quarta-feira, 13 de abril de 2016

Em parcerias com outras escolas recebemos importantes recursos

Desde o ano de 2005 nossa escola não é beneficiada com o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). Este repasse federal é pouco, mas ajuda bastante as escolas. A cada ano dá para se adquirir/recuperar algum bem para as instituições de ensino. Entretanto, nossa instituição há anos não recebe este importante repasse e vimos necessitando de inúmeros recursos didático-pedagógicos, como também de inúmeros reparos na parte elétrica e hidráulica.
Mas, graças a generosidade das gestoras de algumas escolas municipais de Parnaíba, que recebem mais recursos financeiros, desde o final de março foram remanejadas para nossa escola uma TV, um aparelho de DVD, um microssistem e alguns jogos educativos, que já estão sendo utilizados em nossas aulas neste mês de abril.

Aparelhos (TV e DVD) doados pela Escola Mul. Benedicto dos Santos Lima
Nosso diretor recebendo recursos didáticos das mãos da Profa. Evânia,
diretora da Escola Mul. Prof. Benedicto Jonas Correia 
Neste mês também houve problemas na distribuição da merenda e uma escola nos ofereceu um dos itens que faltava para o preparo do lanche nossas crianças.
Nosso diretor recebendo pacotes de corante das mãos da Profa. Mirella Karlla,
diretora da Escola José Alexandre Caldas Rodrigues
Salientamos que no início do ano letivo também recebemos 4 quadros de acrílico que vieram remanejados da Escola Mul. Mons. Antônio Sampaio.
Nossa gratidão a todas as instituições parceiras!
Que nossas parcerias continuem!
E que um dia o problema do nosso PDDE tenha solução!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...