sábado, 18 de março de 2017

Escola lança edital para seleção de Voluntários para atuarem no Novo Mais Educação

Na tarde de ontem, 18, nosso Diretor, Prof. Hermerson Saulo, lançou o Edital nº. 001/2017 com o qual abre as inscrições para Seleção de Mediadores de Aprendizagem e Facilitadores (Voluntários) que ficarão responsáveis pelo desenvolvimento das atividades do Programa Novo Mais Educação nesta instituição de ensino previsto para ter início em [maio].
Confira abaixo o texto do Edital:
EDITAL Nº 001/2017 DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA SELEÇÃO DE MEDIADORES DE APRENDIZAGEM E FACILITADORES RESPONSÁVEIS PELO DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES DO PROGRAMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO NESTA INSTITUIÇÃO DE ENSINO

DIRETOR DA ESCOLA MUNICIPAL MONSENHOR MÁRIO JOSÉ DE MENEZES, no uso de suas atribuições legais,  faz saber a todos quantos o presente Edital virem ou dele tomarem conhecimento, que será realizado nesta escola processo seletivo para o preenchimento, em caráter temporário, de vagas de mediadores e facilitadores para atendimento do Programa Novo Mais Educação.
O PROGRAMA “NOVO MAIS EDUCAÇÃO” foi instituído pela Portaria nº 1.144, de 10/10/2016, regulamentado pela Resolução nº 5, de 25/10/2016, que destina recursos ao Programa nos moldes operacionais do Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE. O “Novo Mais Educação” nesta instituição de ensino tem como objetivo melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes, mediante a complementação da carga horária de quinze horas semanais no turno e contraturno escolar. O programa é uma estratégia do Governo Federal para induzir a Educação Integral.
 O presente processo seletivo visa selecionar candidatos(as) que demonstrem interesse em contribuir, sob a forma de voluntariado, com as atividades educacionais e artísticas nesta escola e tenham aptidão para as áreas que se dispõem a atuar.
 O trabalho do Mediador de Aprendizagem (monitor de língua portuguesa e de matemática) e do Facilitador (monitor de atividades complementares) é considerado de natureza voluntária. Os selecionados receberão uma bolsa auxílio para ressarcimento de despesas pessoais definidas no DOCUMENTO ORIENTADOR para a adesão ao Programa “Novo Mais Educação”.

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 O presente processo seletivo será realizado através da análise de Currículo.

1.1.1. Nesta etapa a Comissão Coordenadora, responsável pela seleção pontuará a análise do Currículo do(a) candidato(a) conforme o quadro abaixo.

Critérios Gerais
Pontuações
Total máximo em cada
Histórico de atividades de trabalho voluntário desenvolvidas em sua comunidade.
2,0 pontos para cada atividade de trabalho voluntário comprovada, até o limite de 5 atividades.

10 pontos
Tempo de trabalho em outros Programas Sociais e Educacionais.
1,0 ponto para cada mês de trabalho, até o limite de 10 meses.

10 pontos
Familiaridade com as atividades a serem desenvolvidas.
1,0 ponto para cada item citado, até o limite de 5.

5 pontos
Formação extracurricular em áreas relacionadas ao trabalho a ser desenvolvido.
1,0 ponto para cada curso comprovado, limitada ao máximo de 5 experiências.

5 pontos
Experiência profissional em áreas relacionadas ao trabalho a ser desenvolvido.
1,0 ponto para cada experiência profissional, limitada ao máximo de 5 experiências.

5 pontos
TOTAL
40 pontos

1.2. A Comissão Coordenadora do processo seletivo simplificado será constituída pelo Diretor desta instituição de ensino, pela articuladora do Programa Novo Mais Educação na escola e por membros da Diretoria do Conselho Escolar.

1.3. No caso de ampliação da quantidade de vagas ou substituição das que vierem a vagar, poderão ser convocados os(as) candidatos(as) remanescentes da lista de classificação que será considerada como cadastro de reserva.

1.4. A convocação dos(as) candidatos(as) selecionados no presente edital deverá obedecer a ordem classificatória ínsita no resultado final.

2. DAS VAGAS A SEREM TEMPORARIAMENTE PREENCHIDAS (Conferir Editais de Retificação números 08 e 09)

2.1. Serão disponibilizadas 8 vagas para monitores que desenvolverão suas atividades conforme abaixo:

VAGAS
ATIVIDADES
2
Mediador de Aprendizagem – Língua Portuguesa
2
Mediador de Aprendizagem – Matemática
2
Facilitador – Futebol
1
Facilitador – Dança
1
Facilitador – Taekwondo

3. DAS INSCRIÇÕES (Conferir abaixo Editais de Retificação números 01, 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08 e 09)

3.1. As inscrições - entrega dos Currículos comprovados - deverão ser feitas na sede da escola no período de 20 a 24 de março de 2017, no horário das 7h às 17h.
3.2. São requisitos para inscrever-se no processo seletivo simplificado:
a) Ser, preferencialmente, estudantes universitários de formação específica nas áreas de desenvolvimento  das atividades;
b) Pessoas da comunidade com habilidades apropriadas;
c) Estudantes da EJA e estudantes do Ensino Médio;

3.3. São características desejáveis do(a) candidato(a): Liderança; Capacidade de comunicação e diálogo; Trajetória de envolvimento participativo na comunidade; Capacidade de mobilização; Sensibilidade e abertura aos saberes comunitários;  Acolhimento e escuta de crianças, adolescentes e jovens.

4. DOS RESULTADOS (Conferir abaixo Editais de Retificação números 01, 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08 e 09)

4.1. Os resultados do processo seletivo de monitoria para o Programa Novo Mais Educação serão publicados no mural e no blog da escola <https://emmonsmariomenezes.blogspot.com> a partir das 10 h do dia  27 de janeiro de 2017.

5. DA CONVOCAÇÃO E DA VIGÊNCIA DO VOLUNTARIADO

5.1. Competirá à Direção da escola realizar a convocação dos(as) candidatos(as) aprovados(as), em estrita observância à ordem classificatória.

5.2. O(A) Candidato(a) classificado(a) será convocado(a) para assumir a atividade na qual pleiteou, no decorrer do ano letivo de 2017.

6. DAS DISPOSIÇÕES TRANSITÓRIAS

6.1. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Coordenadora do processo seletivo.

6.2. A documentação entregue pelo(a) candidato(a), conforme solicitado neste Edital, não será devolvida, ficando arquivada nos autos do referido processo seletivo simplificado.

6.3. Concluído o processo de seleção, convocação e designação dos monitores, sempre que necessário, a Direção da Escola, viabilizará nova chamada dos(as) candidatos(as) já classificados(as).

6.4. O(A) candidato(a) classificado(a) deverá manter seu endereço, número de telefone e e-mail atualizado junto à Direção da Escola, visando a eventuais convocações durante o ano letivo, não lhe cabendo qualquer reclamação, caso não seja possível convocá-lo devido a dados desatualizados. 

6.5. Este Edital entra em vigor na data de sua publicação, revogando as disposições em contrário.

Parnaíba, 18 de março de 2017.

Prof. Hermerson Saulo Fonteles de Farias
Diretor da E. M. Mons. Mário José de Menezes



ATENÇÃO ÀS RETIFICAÇÕES:
Edital de Retificação nº 01
Edital de Retificação nº 02
Edital de Retificação nº 03
Edital de Retificação nº 04
Edital de Retificação nº 05
Edital de Retificação nº 06
Edital de Retificação nº 07
Edital de Retificação nº 08
Edital de Retificação nº 09
Observação 1: Publicação atualizada em: 28/05/2017. 
Observação 2: apesar de as atualizações estarem ocorrendo de forma tardia neste sítio, salientamos que no MURAL do pátio da escola, as atualizações são atualizadas quase que diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...